Os Barcos em Garrafa de Carlo

 

Carlo teminando o bergantim "Beagle"


Meu nome é Carlo Cogoni. Nasci em Domusnovas, uma pequena cidade no sul da Sardenha, em 1955. A minha formação realizou-se no colégio artístico de Cagliari, com paixão por desenho, escultura e muitos outras áreas afins.

Quando menino vi um navio em uma garrafa e aquele mistéri fascinou-me. Resolvi então testar-me, fiz um e deu-me bastante satisfação.

Eu tinha cerca de 17 anos. desde então, quando tive algum tempo livre, continuei a fazer outros barcos em garrafas. Depois do meu casamento parti para a Holanda com o objectivo de visitar meus irmãos. Lá conheci um comerciante de objetos náuticos antigos e muito mais. Ele ficou sabendo da minha paixão pela modelagem náutica, inclusive de barcos em garrafas, e perguntou-me se eu queria trabalhar para ele, cuidando da restauração de objetos náuticos antigos e fazendo barcos em garrafas que ele vendia para todo o mundo.

Faço parte da empresa "Autênticos Shipmodels Amsterdam", fundada por Haring Piebenga, desde então. Hoje, mais de uma dúzia de minhas obras engarrafadas estão na Holanda, no Museu Flessensheepjes, em Enkhuizen. 

Agora que estou reformado vou tentar completar a minha colecção privada com alguns modelos que ainda não fiz.



A "Santa Maria"



A "Pinta"



A "Niña"


Bloemstraat 191, Amsterdam. O edificio onde trabalhei e que coloquei numa garrafa.



Capitão dentro de garrafa. Realização nos anos 70
Eu era jovem, tinha 23 anos, antes de colocar um navio dentro da garrafa.


Navio Escola Alemão "Gorch Fock "numa garrafa


Naufragio do "Titanic", 1912


Transantlântico "Eugenio Costa"


Transantlântico "Duilio"


O edifício onde trabalhei está exposto no museu do navio engarrafado em Enkhuizen Holanda



Natividade de Cristo



Fase de realização do galeão "Fluit"


Galeão "Fluit "terminado

Escuna "América", 1851- Garrafa de 5 litros




Escuna "América" em lâmpada


Bergantim "Beagle", 1817, terminado


Veleiros em miniatura


"Bounty", 1789


Bergantim "Belém", França


Navio Escola "Sedov", Rússia




Embarcação Viking, Drakkar, 1042, em garrafa.



Barco holandês de Zeeuwse Poon e detalhe. Neste museu de navios em garrafas, há mais de uma dezena de obras minhas.


Muito obrigado, Carlo!

...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O "Calypso" de Gerard Gauvin